‘Fazer pela Vida na Estação Seca’ no Espelhos d’África

Exibição do documentário “Fazer pela Vida na Estação Seca” (35′, Angola, Reino Unido, Portugal), na Mostra de Cinema Africano em Salvador da Bahia, Brasil, entre 24 de Maio e 1 de Junho.

O documentário Fazer pela Vida na Estação Seca (35′, 2016, Angola, Reino Unido, Portugal) foi seleccionado para a Espelhos d’Africa, Mostra de Cinema Africano, a ter lugar em Salvador da Bahia, Brasil. A sessão está programada pra dia 31 de Maio, pelas 17h.

A Mostra decorre em plena comemoração do dia internacional da África, 25 de maio, tendo selecionado 32 filmes: longas, médias e curtas metragens de ficção, documentário e experimentais, de diretores africanos ou realizados em algum país da África, muitos dos quais estreias absolutas no Brasil.

Incluindo filmes dirigidos por cineastas de países como Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Congo, Burkina Faso, Marrocos, a Mostra exibe produções que fogem aos temas convencionais de representatividade do continente africano, apresentando olhares diferenciados sobre a realidade, a cosmovisão, a arte, o urbano, o rural e o pensamento contemporâneo.

O evento é produzido pela Aiocá Produções, e financiado pela “Arte Todo Dia” – 4ª edição, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador.

Partilhar