Miguel Dantas da Cruz participa no BRASA 2018

Passos Manuel, durante os trabalhos das Cortes de 1821 reunidas no Palácio das Necessidades, que aprovariam a primeira Constituição Portuguesa. Pintura de Veloso Salgado, que decora o interior da Sala das Sessões do Parlamento

Miguel Dantas da Cruz participa no 14º Congresso Internacional da Associação de Estudos Brasileiros (BRASA), entre os dias 25 de julho e 28 de julho na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica) no Rio de Janeiro, Brasil.

No Painel sobre Instituições e Experiências Militares: Diálogos entre Política e História Social (Séculos XVII – XIX), o historiador apresenta a comunicação “A influência das Luzes no militarismo liberal português (1820-1823)”

Sala – Cardeal Leme 120, 14:30-16:15, sábado, 28 de julho de 2018.

A BRASA foi fundada em 1992  em Los Angeles, Califórnia. Durante o Congresso da Latin American Studies Association, um grupo de cerca de 40 académicos reuniram-se para formar uma associação para promover os estudos brasileiros e continuar a construir conexões fortes entre os estudiosos do Brasil e de outras partes da América Latina. Contando actualmente com mais de 1000 membros, organiza congressos anuais em diferentes centros de produção académica. O 14º Congresso da BRASA ocorre no Brasil.

Mais informações sobre a Brasa encontram-se aqui

Partilhar